Especial “Memória TVE 50 anos” apresenta reportagens sobre direitos humanos
Publicação:

A TVE apresenta nesta sexta-feira (15), às 17h, o programa especial Memória TVE 50 anos sobre direitos humano. O especial acontece em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, data em que a Organização das Nações Unidas oficializou a Declaração Universal que estabelece os direitos fundamentais de todo ser humano.
Com recortes de matérias do passado e do presente, serão apresentadas temáticas como o trabalho análogo a escravidão, o sistema carcerário, as lutas pela moradia, a imigração, os refugiados e ainda as ações das ditaduras e os movimentos de reconstrução, a partir da memória, no Brasil e países da América Latina. Muitas dessas matérias receberam prêmios de jornalismo, como da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e do Movimento de Justiça e Direitos Humanos. A produção é de Newton Silva, pesquisa de Alexandre Leboutte e Maurício Ramos, roteiro de Angélica Coronel, edição de Daniela Bonamigo e apresentação de Lisele Félix e Simone Feltes.
O programa “Memória TVE 50 anos” é uma visita aos valiosos arquivos de meio século da emissora. Ele integra a série de conteúdos especiais que marcam a trajetória rumo ao aniversário da TVE, que será comemorado em 29 março de 2024.
O programa tem reprise no sábado (16), às 13h, e no domingo (17), às 22h. A programação da TVE pode ser conferida no canal digital 7.1, 7 da NET e no streaming tve.com.br.
Texto: Ascom TVE
Edição: Secom