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Governo do Estado é finalista em premiação que avalia trabalho de instituições públicas nas redes sociais

O Executivo gaúcho concorre, entre outras, com entidades do Judiciário, com o governo federal e com outros governos estaduais

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As estratégias de comunicação adotadas pelo governo do Estado nas redes sociais estão gerando importantes resultados e conquistando reconhecimento nacional. O Executivo estadual está entre os finalistas da 3ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, promovido pela plataforma Social Media Gov. O Rio Grande do Sul concorre com diversas instituições públicas brasileiras em três categorias. A premiação ocorre em 29 de abril, na capital catarinense, Florianópolis.

As indicações do Rio Grande do Sul ao prêmio ocorreram, sobretudo, por causa das ações relacionadas às enchentes de 2024 – como a parceria firmada com os clubes de futebol Grêmio e Internacional em prol da reconstrução do Estado e a iniciativa de combate às notícias falsas durante a crise –, além da prestação de informações de utilidade pública relacionadas às queimadas que atingiram diversas regiões do país em setembro do ano passado.

“As redes possibilitam um diálogo direto e permanente com a população, e é isso que buscamos fortalecer quando entregamos serviços e informações que fazem a diferença na vida das pessoas. As indicações demonstram a relevância da estratégia adotada nas redes sociais. Buscamos captar a atenção do público e inovar a cada dia, sempre de olho nas tendências do mundo digital e naquilo que o cidadão está demandando”, explica o diretor de Redes Sociais da Secretaria de Comunicação (Secom), Guilherme Hamm.

A premiação contempla atividades realizadas pelos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, bem como pelos Ministérios Públicos, Tribunais de Contas, Defensorias Públicas e universidades públicas. O propósito da iniciativa é disseminar e multiplicar as melhores práticas de comunicação dos órgãos públicos.
São seis finalistas por categoria. Todos subirão ao palco para receber um certificado, e os vencedores de cada uma delas serão premiados.

O governo do Estado é finalista nas seguintes categorias: Colaboração, Xô Fake News e Conteúdo Tutorial. A análise compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 e considerou os seguintes critérios: engajamento e impacto das publicações; relevância coletiva dos conteúdos; diversidade de abordagens, e pertinência com a temática da categoria.

Texto: Juliana Dias/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

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