Visitantes do Palácio Piratini poderão depositar seus desejos na Árvore do Futuro
Publicação:

Nos próximos dias, aqueles que passarem pelo Palácio Piratini poderão participar de uma ação do governo do Estado que busca refletir sobre o que as pessoas querem para o futuro. Iniciada durante a apresentação das principais ações da gestão em 2023, na segunda-feira (11/12), a Árvore do Futuro reúne em seus galhos os desejos para o próximo ano.
Durante o evento, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental William Richards Schisler distribuíram corações de papel para a plateia. As pessoas registraram neles seus desejos e, em seguida, penduraram cada uma deles na Árvore do Futuro. O gesto simboliza a união da comunidade em torno das aspirações para o futuro do Rio Grande do Sul.
O diretor de Eventos da Secretaria de Comunicação, Antônio Carlos Gabiatto, comentou o objetivo da ação e explicou os motivos para estendê-la: “Como fizemos o evento de prestação de contas para falar sobre o que já tinha sido alcançado durante o ano, pensamos em fazer algo também para falar sobre o que as pessoas esperam do futuro. Agora, como uma forma de envolver um público mais amplo na construção coletiva desta esperança e dos sonhos para o próximo ano, a Árvore do Futuro continuará disponível por alguns dias para receber outros desejos de visitantes do Palácio”.
Além de se destacar como expressão simbólica, a Árvore do Futuro também representa a conexão entre a administração pública e a comunidade. O projeto reforça o lema do governo do Estado, O futuro nos une, demonstrando a importância das aspirações compartilhadas e criando um espaço para que os cidadãos deixem suas marcas em um futuro coletivo.
Texto: Thales Moreira/Secom
Edição: Secom