Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Lançamento da Campanha do Agasalho 2023 terá transmissão ao vivo na segunda-feira, 22

Publicação:

Equipe realizando a triagem de doações no Central de Doações da Defesa Civil no Centro Administrativo Fernando Ferrari
Equipe realizando a triagem de agasalhos na Central de Doações da Defesa Civil no Centro Administrativo Fernando Ferrari. - Foto: Felipe Dalla Valle/arquivo Secom

Na próxima segunda-feira (22/5), o governo do Estado dá início à Campanha do Agasalho 2023. O lançamento será realizado nos jardins do Palácio Piratini, a partir das 14h30, e terá uma série de atrações especiais e surpresas. O evento, que será conduzido pelo governador Eduardo Leite, terá transmissão ao vivo na TVE, emissora pública administrada pelo Departamento de Radiodifusão e Audiovisual da Secretaria de Comunicação (Secom), e através das redes sociais do Governo do Estado no Instagram, Facebook e Youtube.

A ação anual de arrecadação de vestuários para doação no período mais frio do ano é liderada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e pela Secretaria de Assistência Social. A campanha publicitária que estará nos veículos de comunicação de todo o Estado para incentivar os gaúchos a ajudarem quem mais precisa foi criada pela Agência Escala, sob supervisão da Secom. As peças trazem um hit de uma famosa banda gaúcha, que cedeu a utilização da música para mobilizar os gaúchos. A revelação será no evento de lançamento.

Neste final de semana, as pessoas que desejarem doar agasalhos, calçados e cobertores já podem aproveitar para separar e higienizar as peças em casa. A partir de segunda-feira, os pontos de coleta estarão disponíveis para receber as doações, que serão distribuídas pela Defesa Civil para pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o Estado. Também serão aceitos alimentos não perecíveis.
É importante lembrar que as peças doadas devem estar limpas e em bom estado de conservação, reforçando sempre que doação é um ato de solidariedade, e não uma oportunidade para descarte.

Para assistir pela TVE sintonize no canal 7.1. A programação também pode ser acompanhada via streaming no site tve.com.br.

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul