TVE RS exibe documentário sobre a reconstrução do Rio Grande do Sul um ano após as enchentes
Produção revisita desafios do período e destaca ações do Executivo estadual, lideradas pelo governador Eduardo Leite
Publicação:

O documentário Todos Nós por Todos Nós, produzido pela Secretaria de Comunicação (Secom) em memória ao primeiro ano das enchentes de 2024, será exibido no próximo final de semana pela TVE. A primeira transmissão na TV ocorrerá às 23h de sábado (10/5). A outra está marcada para domingo (11/5), às 22h.
Para assistir, basta sintonizar no canal 7.1 ou acessar o streaming no site da TVE ou no canal oficial do YouTube.
Com pouco mais de 40 minutos de duração, o documentário reúne relatos marcantes de pessoas que vivenciaram os impactos das enchentes e atuaram nas frentes de socorro e na reconstrução do Estado. Com imagens registradas durante o período crítico e entrevistas inéditas, a produção destaca o papel fundamental de servidores públicos, voluntários e cidadãos na superação do desastre.
Além disso, o documentário ressalta as ações do Executivo estadual, lideradas pelo governador Eduardo Leite, para a reconstrução do Rio Grande do Sul. Para o diretor da TVE, Caio Klein, a exibição tem papel essencial na preservação da memória coletiva.
"Após um ano, conseguimos enxergar e entender melhor tudo o que se passou e, principalmente, podemos avaliar as ações que foram e estão sendo tomadas pelos agentes públicos, com a força do povo gaúcho. Esse documentário mostra tudo isso de uma forma que, além de emocionar, resgata a luta pela reconstrução com muita resiliência e coragem, que são marcas do nosso povo", destacou.
A exibição pela TVE faz parte das ações para valorizar a memória coletiva e reforçar o compromisso do Estado com a transparência e a participação social. Informações adicionais podem ser consultadas no site e nas redes sociais da emissora.
Texto: Thales Moreira/Secom
Edição: Secom
Mais notícias
- Demétrio Xavier retorna ao “Cantos do Sul da Terra” jul25
- A foto mostra o repórter cinematográfico Luis André Pinto, um homem de barba e óculos, de pé no primeiro plano à direita. Ele veste uma capa de chuva plástica transparente e calça jeans, e está segurando uma câmera profissional com as duas mãos, apontando-a para longe. Ele está em uma área de terreno irregular, com muitas pedras e terra. No fundo, há uma vasta paisagem montanhosa coberta por densa vegetação verde, sob um céu nublado. Duas pessoas de costas são visíveis ao longe, no meio da vegetação. Uma delas veste o colete com faixa laranja da Defesa Civil. A cena retrata um trabalho de campo na região de Caxias do Sul.
- aquece RS
- Prêmio Sema Fepam de Jornalismo 2025