Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Hilda Haubert será homenageada pela ARI

Jornalista é diretora adjunta da TVE e FM Cultura

Publicação:

Hilda em frente ao mural da TVE e FM Cultura
A jornalista receberá a Medalha Alberto André - Foto: Newton Silva

A diretora adjunta do Departamento de Radiodifusão e Audiovisual da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), jornalista Hilda Haubert, será homenageada pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) com a Medalha Alberto André. O departamento é responsável pela gestão da TVE e FM Cultura.

“Estou muito emocionada. Feliz igual àquela menina que adorava ouvir rádio, ler jornal e ficar fascinada na frente da TV desde muito cedo e que sonhava em ser jornalista. O reconhecimento de uma instituição como a ARI me enche de orgulho, justo no mês do meu aniversário”, comentou Hilda.

A premiação leva o nome do jornalista, professor, advogado, político e escritor Alberto André, que presidiu a ARI por 34 anos. Serão agraciados 11 jornalistas com destaque em suas áreas e que contribuem para o jornalismo e a ARI. Eles foram escolhidos pelos diretores e conselheiros da associação. A premiação está na quinta edição e faz parte da comemoração do Dia do Jornalista, celebrado em 7 de abril. A cerimônia ocorrerá em 5 de abril, às 19h, no Salão Nobre da entidade.

Hilda Haubert

Hilda Haubert é graduada em Jornalismo e especialista em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem pela PUCRS e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS. Tem mais de 30 anos de atuação no mercado da comunicação. Trabalhou nas redações de Plural Comunicação, Zero Hora e Correio do Povo, mas sua maior experiência é em televisão, exercendo as funções de produtora, editora de texto e diretora de programas na RBS TV, na TVCOM e na Band RS. Foi coordenadora do Canal Rural em Brasília e, nos últimos quatros anos, coordenadora de programação da TVE. Atualmente é diretora adjunta da TVE e FM Cultura.

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul