Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Governador participa da premiação dos vencedores do Top of Mind RS 2017

Publicação:

Promovido pela Revista Amanhã, em parceria com Segmento Pesquisas, a 27ª  edição do Prêmio Top of Mind premiou seus vencedores na noite desta quinta-feira (22), no salão de festas da Sogipa, em Porto Alegre. O governador José Ivo Sartori participou da comemoração, que revelou através de estudo as marcas mais lembradas pela população do Rio Grande do Sul em 2017. 

O governador disse que credibilidade é fundamental numa era de consumidores bem informados. “Ser lembrando de forma espontânea pela comunidade é sinal que o trabalho alcançou seus objetivos. Prova que o produto ou serviço está fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse Sartori para uma plateia composta por secretários, autoridades, empresários, funcionários de empresas, convidados e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. 

Sartori destacou também a história da Casa de Cultura Mario Quintana, agraciada com o prêmio Top Porto Alegre, assim como o Banrisul e o Teatro São Pedro, marcas também lembradas pela população do RS.

O diretor-geral da Revista Amanhã, Jorge Polydoro, explicou pela espontaneidade o fato do colunista Paulo Sant'Ana vencer mais uma vez em sua categoria de 'Colunista de Jornal', mesmo tendo deixado de assinar seus textos em Zero Hora há dois anos. Polydoro falou também, sobre a evolução do prêmio nestes 27 anos de existência . 

No total, 1,2 mil pessoas, com idades entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais foram ouvidas na pesquisa. Nas entrevistas feitas entre março e abril deste ano, em 34 cidades do estado, os participantes tiveram de responder "qual a primeira empresa ou marca que vem à cabeça?". Foram apontadas 283 marcas distintas. 

O prêmio 

O Top of Mind é dividido entre as categorias 'Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul', 'Serviços', 'Produtos', 'Comunicação e Corporativo', e revela as grifes mais lembradas, que vão desde rede social a refrigerante, companhia aérea, plano de saúde e perfume. Na edição deste ano, foram incluídos 11 novos itens na pesquisa, dos quais quatro no Top Porto Alegre (escola pública, escola particular, serviços funerários e supermercados) e sete no Top RS (loja de material de construção, doce de leite, energético, espumante, máquina de café, chá e programa de rádio). 

Principais resultados do Top of Mind 2017 

Comunicação
Jornal - Zero Hora
Blog - Pretinho Básico
Colunista de jornal - Paulo Sant'Ana
Comunicador de rádio - Sergio Zambiasi
Comunicador local de TV - Cristina Ranzolin
Emissora de rádio de notícias - Rádio Gaúcha
Emissora de rádio de música - Rádio Atlântida
Emissora de TV/Rede de televisão - RBS/Globo
Locutor esportivo de rádio - Pedro Ernesto Denardin
Portal de internet - Google
Programa de rádio - Pretinho Básico
Programa local de TV - Jornal do Almoço
Rede social - Facebook
TV por assinatura - Sky 

Grande empresa
1º lugar - Gerdau
2º lugar - Banrisul
2º lugar - GM
3º lugar - Tramontina
4º lugar - Marcopolo
5º lugar - RBS 

Top corporativo
Empresa que gostaria de trabalhar - RBS
Empresa que investe em cultura - RBS
Empresa preocupada com o meio ambiente - Natura
Empresa pública eficiente - Correios
Instituição de credibilidade - APAE

Texto: Anamaria Bessil
Edição: Léa Aragón/ Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul