FM Cultura celebra 34 anos com programação especial

estúdio da FM Cultura
As atrações convidadas constarão na grade da rádio a partir das 12h30. - Foto: Divulgação FM Cultura

Nesta segunda-feira (20/3), a FM Cultura festeja os seus 34 anos com uma programação especial. Da música nativista, ao jazz e, até, a MPB, o evento promete transitar entre as diferentes vozes e acordes de seus convidados, trazendo a pluralidade que a rádio carrega há já três décadas na cena gaúcha.

A emissora, fundada no ano de 1989, permanece até hoje com uma programação fiel à produção cultural regional, de maneira a promover música e jornalismo de qualidade a todos os gaúchos. Assim, criada 15 anos após a inauguração oficial da TVE RS, a primeira emissora da Fundação Piratini, a rádio trilha seu caminho a partir da tentativa de viabilização de uma comunicação voltada para a livre expressão, com a valorização de produções independentes e a produção de um conteúdo público, produzido de forma - plural. A FM Cultura e a TVE são administradas pelo Departamento de Radiodifusão e Audiovisual da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

Neste 20 de março, a sede, localizada no alto do Morro Santa Tereza, receberá uma série de atrações e entrevistas ao longo do dia. Além disso, para tornar a data ainda mais especial, no final da tarde, das 17h às 19h, os jornalistas e apresentadores Eduardo Osório e Marta Schmitt comandarão um programa ao vivo com diversos convidados e música ao vivo, tudo isso iluminado pelo pôr do sol do Guaíba.

As atrações convidadas constarão na grade da rádio a partir das 12h30, no programa Cultura na Mesa; e o evento contará, ainda, com um palco externo para algumas apresentações. Os horários do palco externo ainda estão a ser definidos, e serão divulgados ao longo do restante da semana por meio das redes da emissora.

Confira a programação completa:

Cultura na Mesa

• 12h30 - Lipsen