Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Canal do RS na internet lança série sobre torcedores na Copa América

Serão cinco vídeos na série “Rio Grande – um Estado de todas as nações”

Publicação:

serie torcedores youtube rs
Luís André, Guilherme, Thamíris e Maicon: busca das melhores histórias entre torcedores estrangeiros - Foto: Maicon Hinrichsen / Secom

Foi lançado nesta sexta-feira (21/6) no canal oficial do YouTube do Governo do RS o primeiro dos cinco vídeos da série Rio Grande – um Estado de todas as nações, conteúdo especial sobre a Copa América produzido pelas equipes de vídeo e mídias sociais da Secretaria de Comunicação (Secom).

Confira aqui o vídeo. 

“Nossa ideia é inovar no formato e valorizar o conteúdo importante de inclusão social e a recepção dos torcedores que estão visitando nosso Estado. Então, fomos para rua, ouvimos os torcedores e também mostramos a cultura deles. Há tempos estamos planejando trabalhar a linguagem do YouTube e na Copa América chegou a oportunidade”, afirma o diretor de comunicação digital da Secom, Eduardo Guterres.

“Além da produção em vídeo já enviada para emissoras de televisão de todo o Estado e para o site do governo, estamos criando novos conteúdos com linguagem específica. A série mostra nas redes sociais como, por meio do esporte, pessoas tão diferentes podem usufruir de serviços e da cultura do RS”, acrescenta Maria Helena Ruduit, que coordena o Núcleo de Áudio e Vídeo da Secom.

uruguai torcida equipe secom
Jornalistas da Secom registraram invasão uruguaia em Porto Alegre para jogo contra o Japão

A proposta é acompanhar as torcidas das nações que disputam a Copa América no Estado. Cada um dos cinco jogos da competição em Porto Alegre se transforma em um dos vídeos da série. No primeiro, a equipe da Secom esteve com as torcidas do Peru e da Venezuela, horas antes do jogo do último sábado, dia 15 de junho. Nesta quinta-feira (20/6), foi a vez de estar com uruguaios e japoneses.

No dia 23, o vídeo terá como protagonistas os torcedores e a cultura do Catar e da Argentina. Como os jogos das quartas de final, no dia 27 de junho, e a semifinal, em 3 de julho, estão marcados para Porto Alegre, a equipe da Secom está na torcida para que o Brasil esteja em uma das partidas. 

equipe secom torcedores capital
Equipe da Secom acompanha visita de torcedores peruanos ao Centro Histórico da capital - Foto: Divulgação / Secom
Equipe responsável tem na produção gráfica Vagner Karan, na edição, Filipe Karam, imagens de Luís André e Maicon Hinrichsen, reportagem e produção de Thamíris Mondin e Guilherme Hamm. Coordenação de Eduardo Guterres e Maria Helena Ruduit.

Para receber o alerta da publicação dos outros quatro vídeos da série basta fazer a inscrição no canal e ativar as notificações. 

Inscreva-se aqui

Texto e edição: Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul