Zete Padilha assume a Secretaria de Comunicação

Publicação:

52186486538 6d145d81bb k
Zete Padilha, que ocupava o cargo de diretora de Comunicação da SSP, assumiu a Secretaria de Comunicação em 1º de julho - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

A nova secretária de Comunicação do Estado, Zete Padilha, foi empossada nesta sexta-feira (1º/7), em cerimônia no Palácio Piratini. A jornalista assume o cargo deixado por Tânia Moreira, que esteve à frente da pasta desde janeiro de 2019. A solenidade contou com a participação virtual do governador Ranolfo Vieira Júnior, que cumpre isolamento por ter testado positivo para a covid-19.

“Quero agradecer a Zete por aceitar este desafio que, tenho certeza, desempenhará com muita competência. Também agradeço pelo trabalho de muita qualidade realizado até aqui pela agora ex-secretária Tânia Moreira. Comunicar é uma arte e a comunicação foi fundamental neste governo em que conseguimos fazer uma virada de jogo na realidade do Estado, sempre com transparência e bem informando a sociedade gaúcha”, disse o governador.

Ranolfo lembrou do destaque das lideranças femininas dentro do governo. “São duas mulheres competentes que estão aqui, uma assumindo e outra deixando a secretaria. É importante referendar isso e o fato de termos nove mulheres à frente de secretarias estratégicas e importantes, entregando um trabalho muito qualificado”, afirmou.

Em sua fala, a nova secretária relembrou a sua trajetória na comunicação e falou sobre os novos desafios. “Assumo com a segurança de ter ao meu lado profissionais alinhados com a premissa já definida pela secretária Tânia e que também buscarei todos os dias, que é conectar o governo e a sociedade por meio de uma comunicação transparente e de credibilidade”, afirmou.

Zete destacou a representatividade gerada pela ascensão feminina dentro do governo. “Não estou sozinha neste posto. Represento outras tantas mulheres, pois ao acreditar na capacidade profissional de uma mulher que há apenas 11 meses se tornou mãe, o governador quebra paradigmas que, infelizmente, como mostram os estudos, ainda desvalorizam no mercado as mulheres que decidiram pela maternidade sem abrir mão do trabalho”, comentou.

A ex-secretária Tânia Moreira agradeceu pelo período em que esteve à frente da pasta e apresentou um balanço das produções e resultados da Secretaria de Comunicação ao longo dos últimos três anos e meio, passando por momentos importantes e sensíveis como a agenda de reformas e a pandemia de covid-19.

“Também fico muito feliz porque não vamos, com a minha saída, diminuir a presença feminina neste governo, em que somos ouvidas e valorizadas. Saio com o sentimento de dever cumprido e de que fiz o melhor que pude, mesmo em momentos adversos. Foi um marco na minha vida que levarei para sempre”, reconheceu Tânia.

Natural de Salto do Jacuí, Zete Padilha é jornalista e mestre em Ciências da Comunicação. Foi gestora e fundadora do primeiro jornal impresso da cidade de Salto do Jacuí e atuou por mais de uma década no Grupo RBS desempenhando as funções de repórter, editora e apresentadora. Desde 2019, ocupava o cargo de diretora de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública.

Texto: Thamíris Mondin
Edição: Vitor Necchi/Secom