"Vivemos o maior desafio da comunicação pública”, destaca secretária Tânia na ARI

ARI secretária Tânia1
Secretária de Comunicação, Tânia Moreira falou em evento que contou com a participação de jornalistas da mídia e de assessorias - Foto: Bruno Ibaldo / Secom

A secretária de Comunicação, Tânia Moreira, participou, na manhã deste sábado (13/3), do painel “Cenário da saúde em tempos de pandemia: os desafios da comunicação", organizado pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O evento faz parte da programação de março da ARI, em homenagem ao mês da mulher.

“Estamos vivendo, com certeza, o maior desafio que a comunicação pública pode viver. Temos o dever de informar corretamente, de passar a informação oficial, um cuidado com cada informação que é repassada. Vivemos em um país dividido, temos que combater não só as fake news, mas um número grande de pessoas que estão negando uma doença que mata. Dentro do governo do Estado, estamos trabalhando 18 horas por dia, há mais de um ano, para poder informar corretamente, e o que define nosso governo, nossa comunicação e, também, a Secretaria de Comunicação, é o equilíbrio. Precisamos ser resilientes neste momento, ter equilíbrio, calma, amor ao próximo, mas principalmente calma e equilíbrio”, destacou a secretária.

O evento foi transmitido pelas redes sociais da instituição e foi aberto pelo presidente José Nunes. Mediado pela jornalista Laura Glüer, o painel também contou com a participação de outras três jornalistas de veículos de comunicação gaúchos: Camila Kosachenco (GZH), Luciamen Winck (Correio do Povo) e Patrícia Comunello (Jornal do Comércio). Assessoras de imprensa de instituições de saúde também participaram.

A secretária apresentou um panorama da estratégia de comunicação adotada pelo governo do Estado durante o combate à pandemia, como transmissões ao vivo diárias, vídeo coletivas de imprensa e campanhas publicitárias de conscientização. Depois de uma explanação individual, as convidadas participaram de um debate sobre o tema do painel.

Texto: Suzy Scarton