TVE recebe dois prêmios de jornalismo
Emissora conquistou segundo lugar no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo e ganhou Troféu Antônio Gonzales
Publicação:
A TV Educativa foi reconhecida em duas premiações que ocorreram nesta semana em Porto Alegre. A emissora conquistou, na terça-feira (10/12), o segundo lugar na 41ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Na quinta (12/12), recebeu, com a estação de rádio FM Cultura, o Troféu Antônio Gonzales de Contribuição à Comunicação Social.
O Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo foi na categoria Televisão, com a reportagem “60 Anos do Golpe”, produzida pela repórter Lisele Félix, pela editora Daniela Bonamigo, pelo editor de imagem Ansélio Hernandes e pelo cinegrafista Rogério Andrade.
A premiação é realizada pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos de Jornalismo (MJDH) com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS). O objetivo é valorizar e reconhecer trabalhos jornalísticos que denunciem violações a fim de preservar e defender os direitos humanos na América do Sul.
A temática escolhida para a edição foi “Democracia”. Foram 358 trabalhos inscritos nas categorias Acadêmico, Reportagem, Multimídia, Áudio, Fotografia, Televisão, On-line, Documentário, Grande reportagem (livro) e Crônica.
O Troféu Antônio Gonzales foi recebido pelo diretor-geral da TVE, Caio Klein, e pelo diretor do MuseCom, Welington Silva durante a 66ª edição do Prêmio ARI-Banrisul de Jornalismo Associação Riograndense de Imprensa. A premiação foi em homenagem aos 50 anos da TVE e aos 35 da rádio FM Cultura dedicados à comunicação pública.
O Prêmio ARI/Banrisul é a mais importante premiação da imprensa do Rio Grande do Sul e busca estimular o trabalho de profissionais e estudantes de jornalismo.
Texto e edição: Secom