Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

TVE e FM Cultura retomam grande cobertura do Festival de Cinema de Gramado

Publicação:

24402186551 4ed73af4e4 k
24402186551 4ed73af4e4 k - Foto: Leandro Osório/ Especial Palácio Piratini
TVE estará com equipes permanentes do primeiro até o último dia do festival
TVE estará com equipes permanentes do primeiro até o último dia do festival - Foto: Foto: Arquivo/Fundação Piratini

Aos 45 anos do Festival de Cinema de Gramado, a TVE e a FM Cultura retomam a grande cobertura do evento. "Dessa vez, a TVE estará com equipes permanentes do primeiro até o último dia do festival", destaca Tatiana Forster, diretora de programação da Fundação Piratini.

O planejamento envolve ainda ações no pré-festival, com drops da história da premiação ao longo da programação e entrevistas de serviço do evento no programa Panorama, que vai ao de segunda a sexta, das 19h15 às 20h15. A cobertura diária contará com a repórter Dalva Bavaresco. Ela vai fazer boletins ao vivo para os programas Estação Cultura e Radar, além de ancorar o Panorama recebendo entrevistados.

A repórter Patrícia Salvadori vai acompanhar tudo o que acontece nas mostras paralelas e principal, bem como a rotina da cidade que recebe artistas e turistas de vários lugares do mundo. "Queremos mostrar as várias faces do festival de cinema, das ruas à tela do palácio dos festivais. Gramado se transforma e isso será retratado nas reportagens, entrevistas e comentários exibidos na programação da TVE", afirma Laura Rejane Manfrim, diretora de jornalismo da TVE.

"A história do Festival de Cinema de Gramado se confunde com a da TVE e da FM Cultura, que sempre apoiaram a realização do evento, divulgando suas ações para todo o estado. Estamos simplesmente retomando isso", acrescenta o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr.

Melhor curta-metragem gaúcho

Em parceria com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a Fundação Piratini vai conceder o Prêmio Aquisição TVE 2017. Uma comissão formada por representantes da Fundacine, Tecna, TVE, FM Cultura e críticos de cinema vão escolher o melhor curta-metragem da Mostra Assembleia Legislativa de Curtas Gaúchos. O vencedor receberá o prêmio de R$ 3 mil. Além disso, o programa Curta TVE especial exibirá no mês de setembro os 18 competidores da mostra.

FM Cultura em Gramado

Já a FM Cultura 107.7 contará com o apresentador Renato Martins ancorando o programa Café Cultura, de segunda a sexta, durante todos os dias do festival. Além das notícias da manhã, o jornalista vai trazer todo o serviço para o dia do evento. Integrada com a TVE, os repórteres também farão entradas ao vivo e reportagens nos programas Cultura na Mesa e Cultura Clube.

O 45° Festival de Cinema de Gramado acontece na Serra Gaúcha do dia 17 até o dia 26 de agosto. Com apoio da Assembleia Legislativa, a TVE vai transmitir a cerimônia do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas 2017.

Texto: Ascom TVE
Edição: Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul