TVE e FM Cultura 107.7 preparam cobertura especial da Feira do Livro de Porto Alegre 2023
Publicação:

Entre os dias 27 de outubro e 15 de novembro, a cidade de Porto Alegre sediará a 69ª edição da Feira do Livro, desta vez com o tema “Quem lê sabe o caminho”. O governo do Estado promoverá uma programação diversificada durante o evento, que ocorrerá na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre, das 10h às 20h.
A Rádio FM Cultura e a TVE terão um contêiner na feira, com programação que começa nesta sexta-feira (27).
Na FM Cultura, quatro programas diários serão transmitidos diretamente do local: Cultura na Mesa, Cantos do Sul da Terra, Cultura Clube e Antena MEC. A estreia será na sexta-feira (27/10), às 18 horas, com a abertura oficial do evento transmitido ao vivo no Antena MEC.
A TVE também terá programas ao vivo durante a feira: Estação Cultura e Redação TVE, veiculados diariamente, e Radar, às terças e quintas. Além disso, será gravado um programa Cantos do Sul da Terra especial, que deve ser exibido na TV em 12 de novembro.
Programação completa:
Rádio FM Cultura (programação diária)
- 12h: Cultura na Mesa, com Eduardo Osório
- 13h: Cantos do Sul da Terra, com Demétrio Xavier
- 14h: Cultura Clube, com Messias Gonzalez
- 18h: Antena MEC, com Marta Schmitt
TVE (programação diária, com exceção do Radar e do Cantos do Sul da Terra, abaixo especificados)
- 14h: Estação Cultura, com Livia Guilhermano e Paula Coutinho
- 18h30: Redação TVE, com Fernanda Bastos
- Terças e quintas, às 17h30: Radar, com Messias Gonzalez e Patricia Salvadori
- 3/10, às 15h - gravação do Cantos do Sul da Terra
A programação da TVE pode ser acompanhada no canal 7.1 e no site tve.com.br. Já a da FM Cultura pode ser sintonizada no 107.7 FM e no site fmcultura.com.br. A emissora pública é administrada pelo Departamento de Radiodifusão e Audiovisual da Secretaria de Comunicação (Secom).
Texto: Secom
Edição: Secom