Secretária Tânia participa do último encontro do Mapa Econômico do RS
Publicação:
Na manhã desta segunda-feira (20/11), a secretária de Comunicação (Secom), Tânia Moreira, representando o governo do Estado, participou do encerramento do Mapa Econômico do RS. O evento foi promovido pelo Jornal do Comércio (JC), em parceria com o governo do Estado, Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS).
Na ocasião, a titular da Secom ressaltou a importância de propiciar esse momento de discussão para que sejam identificadas as potencialidades das regiões do Rio Grande do Sul. “A construção do futuro deve ser um processo coletivo, pautado pelas decisões que tomamos no presente”, afirmou.
O Mapa Econômico do RS é um projeto que faz parte das ações do JC, em alusão aos 90 anos do veículo. O encontro reuniu lideranças políticas e empresariais de Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Sinos e Litoral para debater os desafios e oportunidades econômicas para as regiões. A conversa foi mediada pelo editor-chefe do JC, Guilherme Kolling, e teve a presença de Daniel Fleischer, diretor de Relações Institucionais da Braskem, Hernane Cauduro, diretor da Fiergs, e do Dr. Nilson May, presidente do sistema Unimed Federação.
Nos meses anteriores, o JC realizou outros quatro encontros do projeto. Iniciando em Pelotas, foram realizadas reuniões em Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Caxias do Sul. Após cada encontro, o jornal publica um caderno especial, apresentando os resultados obtidos por meio de levantamento, com índices que apontam as potencialidades de cada região analisada.
Também participaram do evento o presidente do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero, o ex-governador e vice-presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, entre outras autoridades e empresários.
Texto: Thales Moreira
Edição: Camila Martins
Mais notícias
- Com mensagem de fortalecimento e realizações, governo do Estado deu início a conjunto de atividades
- Esta é uma descrição da imagem com foco em acessibilidade: A fotografia colorida mostra um grande grupo de pessoas reunidas no palco de um teatro ou auditório para uma cerimônia de premiação. Detalhes da cena: O Grupo: Cerca de 30 pessoas de diversas idades e perfis ocupam o centro do palco. Muitas delas sorriem e seguram certificados de papel branco. Há uma presença notável de jovens com camisas esportivas coloridas (tons de rosa, azul e amarelo) e adultos em trajes casuais e formais. Destaques: À direita, uma mulher negra sentada à frente do grupo segura uma camiseta regata vermelha com a estampa de um rosto e a frase "RAUL VIVE". À esquerda, uma mulher loira com blusa preta de bolinhas brancas abraça uma das jovens premiadas. O Cenário: Ao fundo, um grande telão exibe um fundo azul claro com a frase escrita em letras cursivas e elegantes: "Prêmio Elas no Campo". O palco tem piso de madeira clara e está iluminado por diversos refletores no teto. Elementos Laterais: À extrema esquerda, vê-se um púlpito de madeira escura com um brasão colorido e um microfone, indicando o local dos discursos. Iluminação e Clima: A luz é vibrante e festiva, capturando um momento de celebração coletiva e reconhecimento. A foto possui um ângulo frontal que abrange quase toda a largura do grupo premiado.
- Pandorga volta à TVE mar26
- Comunicação