Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Secretária participa da entrega do 2º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa

Publicação:

Prêmio ARI foto1a
Secretária Zete Padilha entregou prêmio conquistado pela comunicação do TJRS para a jornalista Patrícia Cavalheiro - Foto: Nabor Goulart / Secom

A secretária de Comunicação, Zete Padilha, participou da entrega do 2º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa, na manhã desta quinta-feira (3/11), em Porto Alegre. A distinção premia jornalistas, profissionais de marketing, publicitários e relações públicas, além de acadêmicos e professores na área.

A Sala de Música do Multipalco do Theatro São Pedro estava lotada para acompanhar a entrega. A secretária Zete falou sobre a importância do trabalho de assessoria de comunicação, lembrando que trocou um veículo de mídia, onde era repórter, apresentadora e editora de TV, para trabalhar no governo do Estado desde o início da atual gestão.

"A midiatização tornou todos, profissionais em veículos ou assessorias, produtores de conteúdo. Isso levou o mercado a dar mais espaço aos assessores de comunicação depois de constatar a falta que fazem. Este prêmio valoriza e dá um peso a esses profissionais que estão cada vez mais ganhando espaço", disse Zete.

Prêmio ARI foto2a
Conforme Zete, o prêmio da ARI valoriza e dá um peso a assessores de comunicação, que estão conquistando mais espaço no mercado - Foto: Nabor Goulart / Secom

A secretária lembrou que, quando estava na faculdade, a tendência dos alunos de Jornalismo era procurar trabalhar em um veículo da mídia. "Poucos pensavam em assessoria de comunicação. Hoje se vê um comportamento diferente. Há jornalistas saindo da faculdade querendo se especializar em assessoria. Em tempos de fake news, o que sai da mão da um assessor de comunicação é de uma responsabilidade, de uma apuração, sem precedentes. As assessorias nunca foram tão necessárias e atuantes, tanto para o setor público como para o privado", acrescentou.

Na hora das premiações, a secretária entregou o prêmio de 1° lugar na categoria Gestão Pública para a jornalista Patrícia Cavalheiro, assessora do Tribunal de Justiça do RS (TJRS). Ambas foram colegas na RBS TV antes de trilharem novos e desafiadores caminhos. "Em nome da Patrícia, parabenizo os demais premiados", afirmou Zete.

Texto e edição: Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul