Secretária participa da entrega do 2º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa
Publicação:

A secretária de Comunicação, Zete Padilha, participou da entrega do 2º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa, na manhã desta quinta-feira (3/11), em Porto Alegre. A distinção premia jornalistas, profissionais de marketing, publicitários e relações públicas, além de acadêmicos e professores na área.
A Sala de Música do Multipalco do Theatro São Pedro estava lotada para acompanhar a entrega. A secretária Zete falou sobre a importância do trabalho de assessoria de comunicação, lembrando que trocou um veículo de mídia, onde era repórter, apresentadora e editora de TV, para trabalhar no governo do Estado desde o início da atual gestão.
"A midiatização tornou todos, profissionais em veículos ou assessorias, produtores de conteúdo. Isso levou o mercado a dar mais espaço aos assessores de comunicação depois de constatar a falta que fazem. Este prêmio valoriza e dá um peso a esses profissionais que estão cada vez mais ganhando espaço", disse Zete.

A secretária lembrou que, quando estava na faculdade, a tendência dos alunos de Jornalismo era procurar trabalhar em um veículo da mídia. "Poucos pensavam em assessoria de comunicação. Hoje se vê um comportamento diferente. Há jornalistas saindo da faculdade querendo se especializar em assessoria. Em tempos de fake news, o que sai da mão da um assessor de comunicação é de uma responsabilidade, de uma apuração, sem precedentes. As assessorias nunca foram tão necessárias e atuantes, tanto para o setor público como para o privado", acrescentou.
Na hora das premiações, a secretária entregou o prêmio de 1° lugar na categoria Gestão Pública para a jornalista Patrícia Cavalheiro, assessora do Tribunal de Justiça do RS (TJRS). Ambas foram colegas na RBS TV antes de trilharem novos e desafiadores caminhos. "Em nome da Patrícia, parabenizo os demais premiados", afirmou Zete.
Texto e edição: Secom
Mais notícias
- A foto mostra o repórter cinematográfico Luis André Pinto, um homem de barba e óculos, de pé no primeiro plano à direita. Ele veste uma capa de chuva plástica transparente e calça jeans, e está segurando uma câmera profissional com as duas mãos, apontando-a para longe. Ele está em uma área de terreno irregular, com muitas pedras e terra. No fundo, há uma vasta paisagem montanhosa coberta por densa vegetação verde, sob um céu nublado. Duas pessoas de costas são visíveis ao longe, no meio da vegetação. Uma delas veste o colete com faixa laranja da Defesa Civil. A cena retrata um trabalho de campo na região de Caxias do Sul.
- aquece RS
- Prêmio Sema Fepam de Jornalismo 2025
- aquece RS