Secom RS mobilizada na cobertura das enchentes no Estado
Publicação:

Desde que as enchentes atingiram o Estado no começo de setembro, a Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom-RS) tem atuado na cobertura dos fatos. Uma equipe da Secom participa dos trabalhos do gabinete de crise instalado em Encantado, coordenado pelo vice-governador Gabriel Souza, com representantes de todas as secretarias de Estado e órgãos atuantes na região do Vale do Taquari.
Para o atendimento da imprensa, há um canal aberto da Defesa Civil Estadual na plataforma WhatsApp, atualmente com mais de 660 jornalistas de todo o país, que participam e interagem com o governo. Diariamente, boletins são divulgados com balanço sobre as chuvas intensas e enchentes. Além disso, também são disponibilizadas reportagens, entrevistas, coletivas de imprensa, fornecimento de fotografias, áudios e vídeos, materiais também acessíveis por meio dos canais públicos do governo.
Mais notícias
- A foto mostra o repórter cinematográfico Luis André Pinto, um homem de barba e óculos, de pé no primeiro plano à direita. Ele veste uma capa de chuva plástica transparente e calça jeans, e está segurando uma câmera profissional com as duas mãos, apontando-a para longe. Ele está em uma área de terreno irregular, com muitas pedras e terra. No fundo, há uma vasta paisagem montanhosa coberta por densa vegetação verde, sob um céu nublado. Duas pessoas de costas são visíveis ao longe, no meio da vegetação. Uma delas veste o colete com faixa laranja da Defesa Civil. A cena retrata um trabalho de campo na região de Caxias do Sul.
- aquece RS
- Prêmio Sema Fepam de Jornalismo 2025
- aquece RS