Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Secom RS mobilizada na cobertura das enchentes no Estado

Publicação:

Diariamente o vice-governador Gabriel Souza atualiza a situação nos vales em live com atendimento da imprensa
Diariamente o vice-governador Gabriel Souza atualiza a situação no Vale do Taquari em live com atendimento da imprensa - Foto: Joel Vargas

Desde que as enchentes atingiram o Estado no começo de setembro, a Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom-RS) tem atuado na cobertura dos fatos. Uma equipe da Secom participa dos trabalhos do gabinete de crise instalado em Encantado, coordenado pelo vice-governador Gabriel Souza, com representantes de todas as secretarias de Estado e órgãos atuantes na região do Vale do Taquari. 

A secretária de Comunicação, Tânia Moreira, durante reunião do Gabinete de Crise em Encantado.
A secretária de Comunicação, Tânia Moreira, na reunião do Gabinete de Crise em Encantado. - Foto: Joel Vargas
“A Secom está presente acompanhando e reportando tudo o que acontece no Vale do Taquari neste momento de reconstrução. Participamos do Gabinete de Crise, onde são realizadas as reuniões e coletivas de imprensa. As nossas equipes estão lá, se revezam, mas sempre mantendo um coordenador geral, coordenador de conteúdo, dois repórteres e um fotógrafo”, disse a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

Para o atendimento da imprensa, há um canal aberto da Defesa Civil Estadual na plataforma WhatsApp, atualmente com mais de 660 jornalistas de todo o país, que participam e interagem com o governo. Diariamente, boletins são divulgados com balanço sobre as chuvas intensas e enchentes. Além disso, também são disponibilizadas reportagens, entrevistas, coletivas de imprensa, fornecimento de fotografias, áudios e vídeos, materiais também acessíveis por meio dos canais públicos do governo. 

Repórter, cinegrafista e redes sociais durante entrevista do diretor do IGP em Muçum.
Equipe durante produção de conteúdo sobre a entrega das carteiras de identidade em Muçum. - Foto: Camila Martins
A Secom monitora a situação continuamente para ajustar a resposta do governo conforme necessário, a fim de garantir que as necessidades da comunidade sejam atendidas de forma eficaz. A partir da demanda por doações para as famílias atingidas, foi criado um site com atualização diária sobre os itens necessários no momento, voluntariado e como doar via PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul (CNPJ: 92.958.800/0001-38). Além disso, as informações sobre as ações nos municípios do Vale do Taquari estão disponíveis no portal oficial do governo, no podcast Diálogo RS e nas redes sociais. A Secom também é responsável pelas campanhas publicitárias, transmissões ao vivo e outras ações estratégicas e administrativas.

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul