Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Secom é a vencedora do 1º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa

Publicação:

Prêmio ARI 1
Lives diárias do governador Leite com atualizações sobre a pandemia foram organizadas pela Secom

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-RS) conquistou o 1º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa, concedido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O anúncio dos vencedores ocorreu em evento virtual transmitido no Facebook e canal da ARI no Youtube nesta sexta-feira (10/9). A entrega será dia 22 de setembro.

A Secom-RS concorreu na categoria Gestão em Comunicação Pública ao apresentar as principais ações realizadas durante a pandemia. A secretária Tânia Moreira disse que o prêmio é uma conquista de toda a equipe e reforçou a importância da informação na estratégia governamental de combate ao coronavírus. "Informação oficial e de qualidade, transparência e o diálogo com a imprensa e a sociedade são os principais focos da nossa atuação."

Por meio da digitalização dos serviços, a Secom-RS intensificou o contato com jornalistas, possibilitando novas formas de participação dos veículos de comunicação no dia a dia do governo. Com a produção de peças gráficas e campanhas, o setor de Publicidade também participou ativamente no processo de esclarecimento da imprensa e de conscientização da população.

Entre os principais serviços oferecidos durante a pandemia, estão lives conduzidas pelo governador Eduardo Leite, o site coronavirus.rs.gov.br, o programa de rádio Diálogo RS e o sistema de envio de notícias pelo Whatsapp.

O júri do prêmio foi formado por jornalistas da Rede Bandeirantes, Correio do Povo, Gazeta do Sul, Grupo Sinos, Jornal do Comércio, Rede Pampa e Zero Hora, além de representantes do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina (Conrerpr da 4ª Região), da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e da ARI. Durante a premiação, também foram destacados trabalhos na área privada.

Sobre a Secom-RS

A Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom-RS) é um órgão de comunicação pública responsável pela produção de conteúdo jornalístico em texto, áudio, vídeo e fotografia, pela gestão de redes sociais, pela administração e criação de publicidade do governo do Estado e pela organização de eventos estratégicos.

Formula e executa a estratégia de comunicação e imagem do Gabinete do Governador com o objetivo de informar a respeito das ações do Poder Executivo. Além de prestar serviços, a Secom-RS gerencia a articulação de comunicação entre todos os níveis de governo, para garantir alinhamento de discurso e ações.

Texto: Guilherme Hamm
Edição: Marcelo Flach/Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul