Secom coordena evento de lançamento do Desassorear RS, em que governador interagiu por vídeo com prefeito e vices
Dias antes, jornalistas visitaram as cidades para avaliar as condições de conectividade e realizar testes de transmissão
Publicação:
A Secretaria de Comunicação (Secom) montou uma força-tarefa para viabilizar o evento de lançamento do Desassorear RS, realizado nesta quarta-feira (29/1), em Bento Gonçalves, com interações ao vivo a partir de Arroio do Meio, Santa Maria e Guaíba. Pela Secom, participaram da operação os departamentos de Jornalismo, Redes Sociais e Eventos, a Assessoria de Comunicação do Governador e o setor de Transportes. O trabalho integrado contou, ainda, com equipes técnicas e de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), da Casa Civil, do Gabinete do Governador e dos municípios envolvidos.
Para garantir a transmissão da cerimônia principal, em Bento Gonçalves, montada estrategicamente na área rural do município, à beira Arroio Pedrinho, a Secom utilizou um sistema de internet via satélite. A equipe técnica da pasta fez vistorias prévias no local e coordenou a instalação do palco, do painel de LED e do sistema de sonorização, em parceria com a prefeitura local.
Os dias que precederam ao evento foram marcados por um trabalho cuidadoso. Jornalistas da Secom e da Sedur visitaram as cidades para avaliar as condições de conectividade e realizar testes de transmissão, garantindo a viabilidade de participação remota das prefeituras durante o lançamento do programa.
E foi o que aconteceu. Em transmissão ao vivo pelo canal do governo no YouTube, o governador Eduardo Leite interagiu com o presidente da Famurs, Marcelo Arruda, com o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Décimo, e com as vice-prefeitas de Guaíba e Arroio do Meio, Cláudia Jardim e Andréa Barth, que mostraram-se satisfeitos com o empenho do governo do Estado em dar mais esse passo para tornar o Rio Grande do Sul um exemplo de resiliência. Também foi apresentado um vídeo gravado da prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo.
“A comunicação pública tem o papel essencial de informar e aproximar a população das ações que impactam suas vidas. Com a transmissão ao vivo e a participação dos municípios, garantimos que cada cidadão acompanhasse de perto o início do Desassorear RS, fortalecendo a confiança na gestão pública. O êxito do evento demonstra a capacidade técnica da Secom em coordenar operações complexas de comunicação”, afirmou o titular da Secom, Caio Tomazeli.
A expertise da Secom garantiu uma transmissão segura, que permitiu ao público acompanhar, em tempo real, o início das obras de desassoreamento em diferentes municípios contemplados.
Texto: Thales Moreira/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom