Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Leite recebe homenagem e concede entrevista para emissoras de rádio

Reconhecimento da Agert e do SindiRádio é alusivo ao trabalho nos seis anos de gestão, sobretudo na pandemia e nas enchentes

Publicação:

Eduardo Leite prêmio reconhecimento troféu entrevista Agert rádios DEZ 2024 (1)
Entrevista com Eduardo Leite foi retransmitida, ao vivo, por uma rede de mais de 300 rádios gaúchas - Foto: Vitor Rosa/Secom

O governador Eduardo Leite recebeu, nesta quinta-feira (19/12), no Palácio Piratini, emissoras de rádio do interior do Estado para realizar um balanço das principais ações desenvolvidas em 2024. No início do evento, Leite recebeu homenagem da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e do SindiRádio, que lhe entregaram dois troféus - Microfone da Agert e o Troféu SindiRádio -, pelo trabalho realizado nos seis anos de gestão, principalmente nos períodos da pandemia de Covid-19 e das enchentes.

O evento, denominado Rede de Rádios com o governador, foi promovido pela Secretaria de Comunicação (Secom) em parceria com a Agert e teve como mediador o presidente da entidade, Roberto Cervo Melão. A entrevista foi retransmitida, ao vivo, por uma rede de mais de 300 rádios gaúchas, além de ser veiculada pelo canal do governo do Estado no Youtube.

Durante cerca de uma hora, Leite respondeu a perguntas dos jornalistas sobre prevenção de desastres meteorológicos, saúde, segurança pública, educação, desenvolvimento social, turismo, pontes, estradas e acessos asfálticos, entre outros.

O governador salientou os avanços dos últimos seis anos em diversas áreas. “O Rio Grande do Sul estava quebrado, mas viramos o jogo e nos tornamos um Estado que hoje olha para o futuro com confiança, independentemente das dificuldades climáticas. Houve saltos na qualidade das estradas, na segurança, na saúde, na educação e em todas as outras áreas, como comprovam os rankings nacionais. Estamos mudando a vida das pessoas e o futuro de um Estado inteiro”, afirmou. 

Eduardo Leite prêmio reconhecimento troféu entrevista Agert rádios DEZ 2024 (2)
Governador foi homenageado com dois troféus pelo trabalho realizado nos seis anos de gestão - Foto: Vitor Rosa/Secom

Leite também explicou como o Estado obteve resultados tão positivos. “Arrumamos as contas e, com isso, conseguimos ter capacidade de investimentos e cuidar melhor das pessoas. É perfeitamente possível conciliar uma visão liberal da economia, apoiando o empreendedor, com um olhar sensível socialmente, que cuide da população que mais precisa. O Rio Grande do Sul é, justamente, um bom exemplo de que o ajuste nas contas não é inimigo da sensibilidade”, enfatizou.

Para o governador, foi o controle das contas que permitiu tantos investimentos na saúde, por exemplo, e os maiores programas sociais da história do Estado. “É por causa desses programas que, pela primeira vez, o Rio Grande do Sul é o Estado que tem o menor percentual da população na extrema pobreza no Brasil”, acrescentou.

Também participaram da entrevista os secretários de Logística e Transportes e da Saúde, Juvir Costella e Arita Bergmann, respectivamente, além do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino.

Texto: Juliana Dias/Secom
Edição: Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul