Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Leite grava primeiro GovCast para conversar sobre histórias inspiradoras

Publicação:

Governador Eduardo Leite conversa com o bombeiro militar na gravação do GovCast.
No primeiro episódio, o entrevistado foi o bombeiro militar Guilherme Olkoski. - Foto: Maurício Tonetto

O governador Eduardo Leite realizou na quarta-feira (26/7) a gravação do primeiro GovCast, novo videocast produzido pela Secretaria de Comunicação do Estado, liderada por Tânia Moreira.
No programa, que terá o primeiro episódio publicado na próxima semana, o governador vai conduzir conversas informais com personagens da vida real do Estado, sobre histórias inspiradoras de servidores e cidadãos da sociedade civil, em temas que estão na pauta da comunidade gaúcha.
“O GovCast é uma oportunidade para conversar com pessoas que tem histórias para contar. É importante a gente ter a capacidade de enfrentar os problemas, enfrentar as dificuldades, mas manter a sensibilidade, lembrar das pessoas, dos seres humanos, de tudo o que toca na vida da nossa sociedade”, destacou o governador nos bastidores da gravação.
Neste primeiro episódio, o entrevistado foi o bombeiro militar Guilherme Olkoski, que atuou nos resgates a vítimas do ciclone extratropical que causou estragos em diversos municípios do Estado. O militar, que vem de uma família de bombeiros, contou as dificuldades da atuação nesse tipo de ocorrência e o desafio de lidar com o risco e as emoções em ações de resgate. Além disso, usando um manequim, fez uma demonstração do salvamento de bebê engasgado, repercutindo vídeo de ação recente que viralizou nas redes.
“O GovCast está em sintonia com um desejo do governador Eduardo Leite de estar próximo das pessoas em diversas mídias. A nossa equipe se envolveu para tornar esse projeto realidade e inclusive adaptamos o nosso estúdio de rádio na Secom para as gravações”, destacou a secretária Tânia Moreira.
O GovCast irá ao ar no YouTube do governo do RS, quinzenalmente. O áudio também será disponibilizado no canal do governo no Spotify e cortes do programa também serão publicados no Instagram e no TikTok do governo e do governador.

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul