Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Interação nas redes sociais do Estado é a maior entre governos estaduais no ranking das instituições de 2024

A liderança no país mostra a importância da comunicação estratégica, clara e objetiva

Publicação:

Redes sociais do governo do Estado
No ano em que o RS foi atingido pelas enchentes, as redes sociais foram fundamentais para levar informação precisa aos gaúchos - Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom

O governo do Estado alcançou uma importante marca nas redes sociais em 2024: mais de 7 milhões de interações, mais que o dobro do segundo colocado, o governo do Maranhão, com 3,4 milhões. Os dados fazem parte do ranking das instituições públicas desenvolvido pela SocialMediaGov, plataforma de Inteligência e Benchmarking que auxilia instituições públicas a criar, analisar e planejar seus conteúdos e estratégias de comunicação para as redes sociais. Os números foram divulgados na sexta-feira (7/2).

A liderança no ranking entre as redes sociais de governos estaduais no país mostra a importância da comunicação estratégica, clara e objetiva. No ano em que o Rio Grande do Sul foi afetado por evento meteorológico histórico, as redes sociais foram um canal importante para levar informação precisa e oficial a todos os gaúchos.

“Os números refletem a importância dos canais de comunicação do governo e reforçam a presença do Estado nas redes sociais, com informações claras e precisas, e que ajudem a população, ainda mais em um ano em que o Estado precisou mostrar toda sua força e resiliência”, destaca o titular da Secretaria de Comunicação (Secom), Caio Tomazeli.

Ainda em 2024, o governo do Estado teve o post com maior engajamento entre os perfis dos estados. A publicação sobre o Pix SOS Rio Grande do Sul já registrou, somente no Instagram, 502 mil curtidas e 586 mil compartilhamentos.

Texto: Secom
Edição: Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul