Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Campanha do DetranRS busca estimular o uso cinto de segurança no banco de trás

Publicação:

A campanha quer esclarecer alguns mitos e tornar o uso do cinto no banco de trás tão natural quanto para os bancos da frente.
A campanha quer esclarecer alguns mitos e tornar o uso do cinto no banco de trás tão natural quanto para os bancos da frente. - Foto: Reprodução

Para desenvolver a campanha, a agência Escala levantou alguns dos motivos que pessoas utilizam para justificar a falta do cinto de segurança no banco traseiro. Desconforto, sensação de segurança maior do que no banco da frente, confiança no motorista, deslocamento curto e surpreendentemente, boa parte das pessoas não saberem que é obrigatório. As peças buscam combater esses argumentos, comparando o tempo de formular a desculpa ao ato quase reflexo de colocar o cinto. Todas as peças ainda reforçam a obrigatoriedade do cinto no banco de trás, além do principal argumento que salvam vidas. Mostrando que não há razão para não usar o cinto no banco de trás, já que quando confrontados com fatos, nenhuma desculpa se sustenta. O VT foi produzido pela Zepp Filmes.

As peças estão em rádio, TV, impresso e digital. A ação é do Detran RS com coordenação do Departamento de Publicidade da Secretaria de Comunicação (Secom-RS).

00:00:00/00:00:00

Campanha do DetranRS estimula uso de cinto de segurança no banco de trás.

O DetranRS quer mostrar que o cinto minimiza a gravidade das lesões e pode ser a diferença entre a vida e a morte.

O lançamento da campanha aconteceu na Expointer e contou com a equipe de publicidade da Secom e as agências envolvidas.
O lançamento da campanha aconteceu na Expointer e contou com a equipe do Detran, de publicidade da Secom e as agências. - Foto: Divulgação DetranRS

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul